Mylena Araújo: Como amenizar as olheiras?

Como amenizar as olheiras?


Olá meninas, tudo bom com vocês? O Post de hoje é dicas caseiras para amenizar as olheiras. Vamos conferir? ♥

Os tratamentos das olheiras vão desde truques simples como compressas frias de camomila até microcirurgias. Se você não tem coragem de encarar métodos de tratamento mais drásticos, a maneira mais eficaz é disfarçar, e especialistas garantem que receitas caseiras funcionam. Confira algumas dicas: 


Como diminuir as olheiras 

Durma bem. Dormir é fundamental à saúde! 
Faça atividades físicas para descarregar toda tensão do dia a dia. 
Use cremes na região para atenuar as manchas. 
Faça massagens para irrigar melhor o local. 
Use cremes hidratantes específicos para área dos olhos. 

Receitas caseiras 

Rale uma batata no ralador de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região. 

Faça compressas de chá de camomila ou guaraná gelados por dez minutos. 

Umedeça um punhado de algodão com leite frio integral; coloque-o sobre os olhos de forma a cobrir toda a pálpebra inferior; depois da aplicação, que deve durar cerca de 20 minutos, lave novamente o rosto com água fria.

Corrija as olheiras fazendo uso de maquiagem. Escolha um corretivo em bastão, deslize o produto desde a base do nariz até o canto externo dos olhos. As mulheres que apresentam manchas escuras devem esquecer o lápis preto. Ele vai destacar ainda mais as olheiras. 

Corte rodelas de batata ou pepino. Coloque várias rodelas sobre uma gaze, envolva-as e aplique sobre os olhos fechados durante 15 minutos. 

Você pode deixar os saquinhos de chá já usados na geladeira por uma semana. Quando quiser fazer compressas, tire-os da geladeira, coloque em água bem quente, esprema e, depois que esfriar, coloque sobre os olhos. 

Tire algumas pétalas bem vermelhas de uma rosa, coloque-as em um recipiente não muito grande e despeje um pouco de água quente. Tampe e espere a água ficar fria. Esprema as pétalas com a ajuda de uma gaze e coloque-as sobre as pálpebras. Deixe agir por 15 a 20 minutos.


Então meninas, essas foram as dicas, me contem qual dessas vocês ja fizeram ou pretendem fazer. Até a próxima ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *