Mylena Araújo: Como usar: tendência mullet

Como usar: tendência mullet


Para começar, o que é mullet? A expressão “mullet” surgiu nos anos 1960, mas se tornou popularmente conhecida pelo fato de os homens começarem a deixar a parte do cabelo atrás maior que na frente, de um jeito assimétrico. Lançada  pelas grandes grifes nas passarelas, a moda mullet virou tendência e para o nosso verão 2013 virá com força total se tornando uma das febres da estação.



As peças mullet seguem o conceito da expressão, são mais curtas na frente e atrás possuem uma cauda, variando tamanhos e formatos, desde os mais pontudos, arredondados, ou quadrados. Saias, vestidos e até camisas podem seguir a tendência mullet. E não pense que é difícil usar no dia a dia. O visual fica muito mais leve, elegante e até ousado. Pode apostar!
Separei alguns looks para vocês perceberem como é fácil usar peças mullet.


As saias mullet são lindas e dão leveza ao look. Os tecidos são diversos, mas quanto mais levinho for, mas elegante ficará. O fato das pernas estarem à mostra na frente quase como numa mini saia passa longe da vulgaridade. A peça mullet transmite além da elegância, um ar de mistério. As de tecido mais leve ficam ótimas com camisa leve também, você pode usar com cardigans e até regatas. Nos pés, o modelo pede um salto alto, porém no último look, podemos perceber a menina usando uma alpargata, mas a saia é mais pesada, ideal para o dia a dia combinando com a regata colorida.


Os vestidos também seguem o padrão das saias com tecidos levinhos. Arremate com um cinto para valorizar a cintura, e salto alto que alonga a silhueta, principalmente se a cauda do seu vestido for muito longa, como na terceira foto. Os vestidos mullet são diferentes e ousados, e são uma ótima opção para quem quer inovar em um look de festa. Se o vestido for básico, sem estampa, arremate a produção com acessórios que chamem atenção como os maxi colares que ainda estão com tudo!


Além de saias e vestidos, a tendência também aparece nas camisas, sejam elas de manga comprida ou curta. Ficam ótimas com calças skinnys, leggings e shorts. De novo, o salto alto é bem vindo para alongar a silhueta.
E as baixinhas, podem usar a tendência mullet? Claro que podem! Porém, escolham modelos com comprimento mais curto, a cauda não pode ser longa, ok? Para as que querem valorizar o quadril os modelos estampados e volumosos ficam ótimos, já para esconder essa região, prefira os tecidos mais lisos com cores neutras e escuras.
Não há como errar! Aproveite a tendência mullet e arrase nos looks de verão!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *