Mylena Araújo: 5 jeitos de organizar seus livros

5 jeitos de organizar seus livros


Mas existem mil maneiras de organizar seus livros e para ajudar vocês a deixar essa parte mais funcional, separei 5 jeitinhos. Querem ver?
  1. Por cor: Esse foi o primeiro jeito que eu organizei. A prateleira/estante fica linda, toda fofa e com cores do arco-íris. Visivelmente, esse é o melhor jeito de guardar os livros, porque fica harmônico e as fotos saem muito mais bonitas. Porém, dá um pouco de trabalho encontrar determinado livro e saber o que você já leu.
  2. Por título: Organizar livros por título deve ser muito legal, assim você consegue saber onde cada livro está mesmo sem ter visto a capa. Para quem tem muitos livros, essa deve ser a melhor opção. A única coisa ruim desse jeito é que você precisa se lembrar do título certinho e raramente vai pegar um livro aleatório para ler.
  3. Por autor ou editora: Eu já vi muita gente separando os livros por nome de autor ou por editora. Acho que esse dever ser o jeito mais “profissional” de manter a prateleira/estante sempre arrumada. Mas se você lê um livro porque acha a capa bonita ou porque a sinopse te chamou atenção, assim vai ficar mais complicado de achar os próximos livros para ler.
  4. Por tamanho: Essa é uma idéia muito bacana porque deixa a prateleira/estante bem mais bonita e organizada. Você pode fazer uma ordem crescente, colocando primeiro os livros de bolso e, por último, os livros maiores. Mas, apesar de bonito, vai ser mais difícil achar os livros, assim como a organização por cor.
  5. Por lidos e não lidos: Essa é a minha organização atual. Eu separei os livros que já li na prateleira de cima, assim não preciso ficar mexendo sempre e quando alguém me pede emprestado, limito a pessoa a escolher só o que estão ali, kkkk. O lado ruim desse tipo de organização é que os livros ficam todos misturados (cores, tamanhos, autores) e bate aquela culpa de ver todos os livros que você ainda não leu! 
Espero que vocês tenham gostado das dicas e me contem: Como vocês organizam e onde guardam seus livros?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *