Mylena Araújo: ESPECIAL PLL: Quem é "A" e quem matou Alison?

ESPECIAL PLL: Quem é "A" e quem matou Alison?




Olá meninas, pra quem não sabe eu sou completamente louca pela série Pretty Little Liars, pra quem assiste sabe como é perfeita a série. então vamos lá! So para lembrar que todas as sexta vou postar minha opinião sobre series.
A trama que se enrolou e, em certos momentos, se perdeu durante toda a primeira temporada, Pretty Little Liars, ainda trás aquela curiosidade a todos aquele que acompanham a série. Além da figura onipresente de "A", temos um homicídio ainda a ser desvendado e muitos suspeitos para esses postos. Motivos não falta a toda a população de Rosewood a querer matar Alison DiLaurentis, mas os mistérios e os segredos que estão por trás da verdadeira identidade de "A" são de poucos, pelo menos é o que parece.
Durante meses, acompanhei a série e busquei, em meu espírito de Veronica Mars hahah, identificar e buscar todas as possíveis identidades da figura denominada "A" e da figura do assassino (ou não) de Alison, mas a trama não nos trouxe muitas opções nessa temporada, mas a lista de suspeitos só cresceu desde o episódio piloto.
Depois de tanto pensar e de quebrar a cabeça, e também de tantos spoilers e conteúdo dos livros da série, me perguentei: "Quem é "A" da adaptação da ABC e quem matou Alison DiLaurentis?". Excelentes perguntas quando os produtores te dão dicas escassas ou furadas, como Noel Kahn como "A", mas eu revi toda a primeira temporada e procurei por todos os detalhes possíveis, pesquisei sobre todos os livros da série e cheguei aos possíveis suspeitos, então vamos lá!


Nome: Alison DiLaurentis
Motivos: Calma, antes de achar que estou maluca em colocá-la na lista, a hipótese da mesma em ainda estar viva não está descartada e, pra mim, só acreditarei em sua morte se mostrá-la dentro do caixão, o que não vimos em nenhum episódio. Outra coisa que qualifica Alison, é que apenas ela sabia dos segredos das Liars e, portanto, se torna a principal suspeita. Porém tem uma cena que pode desqualificá-la do posto de "A"; durante o 11° episódio da temporada, o episódio de retorno do hiato de quase 1 ano, Alison apareceu numa miragem de Hanna, que estava entorpecida com analgésicos, e diz a Hanna que ela (Alison) precisa fazer alguma coisa com a "A", pois esta já está a irritando, o nosso receio seja que essa frase tenha sido dita para tirar as suspeitas de Alison que na verdade seria a "A" e assim enganar o público.


Nome: Jenna Marshall
Motivos: Bom, deixar a garota cega é um bom motivo, porém eu me pergunto como uma pessoa cega mataria uma pessoa, mesmo assim, Jenna é uma personagem peculiar e já mostrou do que é capaz no 11° episódio ao entregar seu meio-irmão à polícia, porque não queria vê-lo longe dela, por causa de suas intimidades. Além disso, Jenna era amiga sim de Ali e das Liars, o que pode fazer ela ter acesso aos segredos que só Ali sabia, o que faz da mesma uma suspeita da identidade de "A". E tem outra, Jenna só é cega graças a uma brincadeira de Alison, com uma forcinha das garotas, para tentar pregar uma com o meio-irmão de Jenna, Toby Cavanaugh. Atualização: Supostamente no episódio Over My Dead Body (12), Marlene King e Oliver Goldstick revelam que Jenna, junto a Garrett, são os supostos assassinos de Ali, mas como a própria bem disse no começo de tudo, "nada é bem o que parece ser".


Nome: Ian Thomas
Motivos: Esse aqui é sim um nome mais que forte à morte de Alison, mas não sei dizer bem se ele seria "A". Com relação à morte, Ian pode ter sido subornado pela Alison e ter pensado no assassinato como a única saída. Em relação a "A", eu não diria que ele é um grande suspeito, porém ele e Alison poderiam trocar confidências e assim ter descobertos os segredos e também tentar tirar dele as suspeitas do assassinato que, através de "A", tenta incriminar as meninas. Porém o vídeo enviado por "A" para a Spencer seria a prova que o tire o posto de "A", já que Ian não seria estúpido a enviar um vídeo que o incrimine. Tem outra, ainda não engoli muito bem o casamento às pressas dele com a irmã da Spencer, Melissa. E o que foi aquele ataque agressivo dele à Spencer? Sério, ele está escondendo o jogo e tem muita coisa por de trás desse rosto metido a galã.



Nome: Noel Kahn
Motivos: Ali acabou com relacionamentos de Noel a fim de vê-lo com sua amiga Aria, só que as respostas das provas no armário dele e a mensagem de "A" para as meninas, "A é de Alison. não de Amador", ambas no episódio 12, removem Noel de quaisquer suspeitas em ele ser "A". Como provável assassino, acho difícil. Noel pode ter atropelado Hanna e tudo mais, porém não sei se ele seria tão vingativo ao ponto de querer matar a Alison. Enfim, pra mim, e pra muitos, Noel não deveria estar na lista, mas como algumas ações dele são suspeitas e por ele estar em todos os lugares quando "A" ataca, tive que por ele na lista.



Nome: Melissa Hastings
Motivos: Esse é o nome que eu tenho quase a certeza de ser. Não me leve a mal, mas se você encontra seu noivo com uma garota bem mais nova e, cá entre nós, mais bonita que você, é um motivo totalmente relevante a querer se livrar deste "obstáculo". Melissa é muito esquisita sim, mas não sei se assassina, eu acho que ela precisaria de ajuda para o tal feito, e com Ian é muito mais fácil entender tudo e como o assassinato pode ter ocorrido. Uma coisa que me deixou com o, ou melhor, com OS pés atrás com ela é o fato dela ter casado estonteadamente rápido com Ian e querer engravidar o mais rápido o possível com o mesmo. Para AMBOS,o casamento serve como álibi perfeito, ou nem tanto assim.


Nome: Maya St. Germain
Motivos: Bom, ela é, digamos, esquisita em alguns pontos. Maya chegou a Rosewood e foi mora na antiga casa dos DiLaurentis, o que pode fazer com que ela encontre sim um suposto diário com os segredos de Alison e suas amigas, e faz dela "A". Assassina de Ali, definitivamente ela não é. Pense: ela chegou depois do ocorrido na cidade e não conhecia Alison. Pensando assim, Maya pode se livrar das acusações de ser "A", mas a descoberta do diário de Alison pode mudar tudo. Sem contar que a cena final do episódio 13 me deixou com uma pluga atras da orelha, tudo bem, a pessoa que bisbilhotava as garotas já estava lá antes da Maya sair, mas será que a pessoa era "A". E tem mais, o SMS é enviado exatamente no momento em que Maya sai da casa da Spencer, pode ter servido como um possível agradecimento às meninas depois da noite de muito love entre ela e Emily. E esse lance da Maya estar levando bem sua estadia no reformatório não me convenceu não, será que é porque, lá, ela encontrou garotas que fazem mais o seu tipo?



Nome: Lucas Gottesman
Motivos: Que este garoto tinha um ódio mortal de "A" todo mundo sabe, querer matá-la já é outra história. Eu ESPERO que não seja ele, gosto muito do personagem dele e isso me faz pensar duas vezes antes de tentar incriminá-lo. Porém ele ter destruído o memorial à Alison foi, na opinião geral, surpreendente e inesperado. Como assassino de Ali, ele é um nome forte, até por toda a sua sede de vingança, mas qualificá-lo como "A", acho difícil, ele não DEVE saber sobre os segredos de todas, inclusive os de Alison. Apesar de tudo, não vejo um mal vindo de sua personagem e acho que destruir o memorial seria a vingança máxima que ele seria capaz, mas, mesmo assim, esse fato faz dele um suspeito vingativo. Mas a chantagem de "A" para que Hanna dance com ele e parta seu coração, não seria uma grande ideia se ele for "A".



Nome: Mona Vanderwaal
Motivos: Ok, ela é só uma personagem de suporte, mas vou ser clara e direta, e me desculpe se você não sabia ou preferia não saber, Mona É a primeira "A" dos livros de Sara Shepard, e inclusive consegue ser muito cruel, pois atropelar Hanna com um caminhão e tentar matar a Spencer em um penhasco acho barra pesada demais para uma menina de 16 anos. Mona pode ser "A" sim, existem milhões de teorias absurdas de como ela pode ter descoberto os segredos das PLL. Um deles é que, por ela querer estar na turma liderada por Ali e ser humilhada pela mesma, Mona ficava espionando as meninas. Outra teoria, que cheguei a ler e que me convenceu muito mais que a anterior, é que na hora em que Maya estaria levando as coisas de Ali para ir ao lixo, Mona poderia ter mexido em uma das caixas e ter encontrado um suposto diário (de novo a história do diário), o que pode fazer dela sim a "A".




Nome: Courtney DiLaurentis
Motivos: OPA, Courtney? E ainda DiLaurentis? Agora sim você deve estar me achando maluca. É isso aí, a ideia de irmã gêmea de Ali eu não digeri bem não, acho meio nada haver, mas mesmo assim, é uma hipótese que existe graças a Sara Shepard, que inseriu Courtney na história das Liars. Se você é daqueles que não gosta de spoilers e nem de saber da comparação entre os livros e a série de TV, você já chegou longe de mais e não deveria nem ter passado da suspeita anterior, mas já que está aqui, vamos lá. Courtney é uma história totalmente enrolada e confusa e pra você entender direito seu papel na série temos que voltar no tempo cronológico da mesma. Primeiro, Courtney é uma deficiente mental. Segundo, se passa por Alison já que ela, Courtney, engana seus pais e eles mandam Alison, por engano, a uma clínica psiquiátrica. Terceiro, Courtney é quem faz amizade com Aria, Hanna, Spencer e Emily, unindo-as num grupinho de amigas. Quarto, na noite do celeiro, Alison teria escapado da clínica e teria voltado a Rosewood para se vingar de sua irmã, então Alison enterra, isso mesmo, ENTERRA sua irmã, Courtney, VIVA. Quinto, então quem morre é Courtney, e não Alison. Sexto, Courtney teria sim um diário onde anotava todos os segredos das meninas. Sétimo, Mona teria sim pego esse diário e se passado por "A". Oitavo, Alison se passa como a segunda "A". Nono, as Liars de Rosewood descobrem e são presas em um quarto e Alison põe fogo na casa. Décimo, As meninas fogem e a retardada da Alison fica presa e morre. Enfim, essa é a história bem resumida caso Courtney vier a existir. Eu espero que a série não siga os livros e seja original em relação a Courtney, enquanto Mona ser a primeira "A", acho aceitável, mas esse papo de irmã gêmea eu tenho certeza que não é uma boa ideia. Em resumo, Courtney não deveria se quer estar entre os suspeitos, pois, segundo essas teorias, quem morreria seria ela e não Alison, portanto ela não seria suspeita nem de ser "A" e nem de ser a assassina, porém, se é que Courtney existirá na série, nós gostaríamos muito de vê-la dando o troco em Alison em relação aos livros. 
Post de: http://megastoreseries.blogspot.com.br/2011/01/especial-quem-e-e-quem-matou-alison.html

Então meninas é isso, qual é o palpite de vocês? Quem é "A"? Quem matou Alison? Deixem suas opiniões aqui.
Faça as suas apostas!!

2 comentários:

  1. Cada dia eu acho que é uma pessoa diferente kk
    Adorei o seu blog, post muito criativo. Bjs ♥
    www.pagandodegatinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o post te ajude! Beijoo <333

      Excluir

Faça seu comentário <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *