Mylena Araújo: Dica: Aprenda a tirar a maquiagem corretamente

Dica: Aprenda a tirar a maquiagem corretamente



Olá meninas, tudo bom com vocês? Quando temos que sair logo caprichamos na maquiagem, mas quando chegamos para tirá-la é um problema. Não tirar a maquiagem e ir direto dormir é um erro grave, isso faz muito mal para a nossa pele, fechando os poros e acumulando impurezas, deixando a pele oleosa. Venham conferir alguns outros erros e parem já de dormir maquiadas:


Dormir maquiada: Ter essa atitude, trás vários problemas, provoca cravos e espinhas e até mesmo irritações e alergias.
Usar demaquilante impróprio para o seu tipo de pele: Procuro um especifico para o seu tipo de pele, caso sua pele seja oleosa, não use produtos que contenham óleo e evite tirar a maquiagem com cremes.
Usar sabonete comum: pare já de usar sabonete para o corpo para remover a maquiagem. O sabonete comum não tira tudo e não é indicado para a pele do rosto.
Usar papel higiênico para limpar o rosto: O papel é muito áspero, machuca a pele que é sensível, prefira usar lencinhos umedecidos para o rosto ou algodões.
Lave o rosto antes de usar o demaquilante: Esse é o erro que eu mais cometo, pois achava que a água tinha que vir primeiro do que o demaquilante, mas não, o certo é tirar todo o grosso com o demaquilante, incluindo máscara, batom, lápis e sombra, para depois lavar o rosto com um sabonete especifico e tirar todo o excesso, o rosto fica mais limpo e com sensação refrescante.
Não retirar a máscara para cílios: E pensava que não dava nada não tirar a máscara, mas estava errada, não tirar a máscara faz com que os cílios fique ressecados, frágeis e quebradiços.
 Utilizar o óleo corporal no rosto: Isso deixa a pele ainda mais oleosa causando acne e espinhas.
Não aplicar hidratante corporal no rosto: Esse eu fazia até ontem, mas depois que soube parei, prometo! Esse hábito colabora para o envelhecimento precoce da pele, jamais faço isso!





E foi isso meninas, não deixem de tirar a maquiagem antes de dormir viu?
Espero ter ajudado vocês nessa dica de hoje, qualquer dúvida ou sugestão deixem aqui nos comentários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *