Mylena Araújo: Livros para ler nas férias

Livros para ler nas férias



Olá amorecos, como vão as férias de vocês? Se você é como eu que gosta de ler, trouxe pra vocês uma seleção de livros que para mim são ótimos. Vamos conferir?

01. As vantagens de ser invisível de Stephen Chbosky – Acredito que seja meu livro preferido de todos os tempos. Ele mostra a vida e pensamentos de Charlie enquanto começa a fazer novos amigos, que são tão especiais e peculiares quanto ele. A linguagem é simples, mas ao mesmo tempo, cada personagem é muito bem feito, muito PROFUNDOS. O filme também é bacana, mas os livros sempre são mais cheio de detalhes.



02. A culpa é das estrelas de John Green – A gente já sabe que vem choradeira pois o livro conta a história amorosa de uma menina e um rapaz enquanto lidam com o câncer. O livro é triste, mas também é bonito. John Green escreve muitíssimo bem e mostra um outro lado dos personagens, que vai além doaquele rótulo de “pobrezinhos”.



03. As virgens suicidas de Jeffrey Eugenides – Acho que escolhi os três livros mais instrospectivos que já li para indicar aqui no blog! A história fala sobre a vida de quatro irmãs, depois que a mais nova se suicida. Eu sei que parece triste e meio macabro, mas o livro é poético e também sutil. Ao longo das páginas a gente vai conhecendo um pouco mais das irmãs Lisbon, vivendo a vida delas e tentando entender o que pensam. O filme, de Sofia Coppola, não mostra o quão bom o livro é.



04. Garota Exemplar de Gillian Flynn – Este já é diferente da vibe dos livros acima. É um suspense/policial que fala sobre o desaparecimento de Amy Elliott. Ao longo do tempo a gente vai tirando nossas próprias conclusões lendo a versão da história do marido, junto com alguns capítulos que mostram o diário de Amy. Confesso que achei o livro inteiro sensacional, mas tenho lá minhas dúvidas sobre o final. Perdão pelo semi spoiler, mas achei que devia fazer o ALERTA.


05. Casados com Paris de  Paula McLain – O livro conta a história inspirada de Ernest Hemingway  e sua esposa Hadley Richardson enquanto moravam em Paris nos anos 20. Veja, não é uma história extremamente real de como foram as coisas, mas é um romance que mostra esta época de vida do casal. Curti o livro e dá para imaginar que a história deles foi assim mesmo.


06. Paris é uma festa de Ernest Hemingway – Este é o livro que Hemingway escreveu contando sobre a vida em Paris na década de 20, a mesma do livro de Paula McLain. Lendo este e o livro que comentei acima, ficamos conhecendo um pouco mais do escritor, suas angustias e a época em que viveu. Se você gosta, dá até para completar o momento Hemingway vendo o filme Meia Noite em Paris de Woddy Allen.


Então meninas, espero que gostem dos livros que eu indiquei. <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *