Mylena Araújo: Dicas de make para iniciantes

Dicas de make para iniciantes



Hey meninas, o post de hojé é sobre dicas de maquiagem pára iniciantes. Eu não sou expert nesse assunto, porém se você esta querendo saber como faz pra começar a adquirir o hábito de se maquiar todos os dias vou deixar as MINHAS dicas pra vocês.

1ª Dica: Se inspire: Nessa vida realmente nada se cria, tudo se copia, principalmente nos dias atuais, então que tal se inspirar em makes de famosas que tem o mesmo tom de pele, ou o mesmo gosto por cores, que você?



2ª Dica: Menos é mais: Quando estiver na dúvida, lembre-se que quanto menos você ousar, menor será a chance de ficar ridícula, não adianta passar um blush mega rosa, com uma sombra verde neon, por um batom vermelho e achar que esta linda, tem que ter moderação, então não se esqueça da regra básica do "olho tudo e boca nada" ou "boca tudo olho nada", porque você vai ter que optar por uma delas. (vide imagens acima).

3ª Dica: Teste sua cor: Na minha última ida na O Boticário a vendedora me convenceu a comprar uma base que ficou um tom mais claro que minha pele, quase me bati de raiva, porque já estava comprando o 2º frasco da mesma base, já tinha certeza que ficava bom em mim e acabei me deixando convencer que outra cor seria legal, agora tenho um produto jogado num canto, sem uso. Por isso é importante investir em uma base e corretivo que seja do seu exato tom de pele, sei que é complicado achar em marcas nacionais, mas quando você achar vai realmente fazer a diferença na sua make.



4ª Dica: Musas Inspiradoras: Sim, eu tenho minhas musas inspiradoras, porque todas as makes que elas usam eu acabo tipo amando, então essas três moças aí de cima, sempre se maquiam de uma forma leve e bacana que eu adoro, então escolha suas musas e tente fazer uma make inspirada nelas.

5ª Dica: Treine: Como diz minha mãe, a prática leva a perfeição, então a dica é treinar em casa, em um dia que não tiver nada de bom pra fazer, vá pra frente do espelho e tente fazer aquele delineado gatinho que exige uma mega habilidade, ou tente fazer uma sombra bem feita com duas ou três cores, sei lá invente e treine, porque assim, no dia que tiver uma festa ou qualquer evento que peça uma make mais elaborada você vai conseguir fazer.

E ai? Querem acrescentar mais algumas dicas? Deixe a sua nos comentários!




2 comentários:

  1. Dicas mara amei!
    Amei o blog, lhe desejo muito sucesso!
    mitavaresdiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Faça seu comentário <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *