Mylena Araújo: Cuidados com a pele no inverno.

Cuidados com a pele no inverno.




Olá meninas, o post de hoje é sobre os cuidados que devemos ter com a nossa pele no inverno. Com a queda da temperatura nos sentimos a pele do nosso rosto ressecar. Quer manter a pele do rosto lisinha e bem cuidada? Não é tão difícil, basta você reserva cinco minutos duas vezes por dia e seguir as dicas que vai deixar você curtir o frio com a pele linda e protegida. Vamos conferir!


Passo 1: limpar já!
Tem que caprichar na limpeza da pele para eliminar todos os resíduos do dia a dia (poluição, restos de maquiagem, oleosidade…). Ela deve ser feita duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Evite usar água quente, que resseca a pele no inverno. É essencial escolher produtos específicos para o seu tipo de pele. O produto mais milagroso não vai servir de nada se não foi feito para tratar o seu problema…
Se você tem pele seca: fuja de sabonete em barra! Troque por loção, leite ou mousse;
Se você tem pele oleosa: faça uma limpeza mais profunda usando uma loção adstringente;
Se você tem pele normal ou mista: prefira demaquilante em creme com enxágue e produtos de limpeza em gel.


Passo 2: hora de tonificar!
Depois da limpeza, é a vez do tônico, que fecha os poros e remove mais profundamente as impurezas dos poros, evitando, por exemplo, acúmulos que podem causar inflamações no rosto. Aplique sempre usando um algodão, com movimentos leves.
Se você tem pele seca: use um tônico hidratante sem álcool, de limpeza mais suave;
Se você tem pele oleosa: escolha um tônico-adstringente, que garante uma limpeza mais profunda;
Se você tem pele normal ou mistaopte por um produto que contenha água termal, que tem além de limpar tem propriedades calmantes

Passo 3: hidrate, hidrate, hidrateHidratação também deve ser feita duas vezes por dia, logo após a aplicação do tônico. Aplique com as mãos, em movimentos circulares e leves. Produtos que contêm substâncias como manteiga de karité, macadâmia e aloe vera costumam ser mais potentes. Importante: jamais reaproveite o hidratante do corpo no rosto. Escolha um que seja específico para essa região!
Se você tem pele seca: prefira hidratantes com protetor solar em sua fórmula, que ajuda a umidificar a pele;
Se você tem pele oleosa
seu hidratante deve ser sem gel ou oil free;
Se você tem pele normal ou mista
pela manhã, escolha um produto gel-creme ou emulsão. Já de noite, hidrate o rosto com um produto nutritivo, com ácido glicólico ou retinóico, que aumentam a produção de colágeno, atuam no fechamento dos poros e revitalizam a pele

Passo 4: proteção é a solução!
Para fechar nossa lista de cuidados, o filtro solar, que além de protege e hidrata a pele. Não importa que as temperaturas não sejam elevadas essa época: o protetor solar deve ser usado mesmo nesse período mais frio, quando os efeitos dos raios UVA e UVB não tiram férias e continuam prejudicando, podendo causar perda de elasticidade, manchas, rugas finas…. Quer ter uma pele bonita e sem sinal de envelhecimento? Invista no passo 4!
Se você tem pele seca: use protetor solar em creme;
Se você tem pele oleosa: invista em um produto específico para seu tipo de pele, que tenha toque seco e fórmula mais leve. Logo após, aplique um primer;
Se você tem pele normal ou mista: adote hidratantes com filtro solar acima de 15 na versão gel ou sérum, com pouco óleo na fórmula.

Gostaram, meninas? Vão cuidar da pele do rosto neste inverno? Qualquer dúvida ou sugetões deixem aqui nos comentários ou na Fan Page do Blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *